Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Notícias


Editores

Britannica Escola lança nova plataforma


Qua, 12 de Abril de 2017

Britannica Escola lança nova plataforma em HTML5 (Imagem: Britannica Escola)A partir do dia 13 de abril, a plataforma de aprendizagem online Britannica Escola apresentará uma nova configuração. De acordo com a editora, o design passará a ser mais moderno e atrativo, com tecnologia adaptável para facilitar a pesquisa por meio de telefones e tablets. A principal característica da base será os conteúdos em HTML5.

“Nossa intenção é melhorar a interface para os usuários, facilitando a busca e a visualização do conteúdo pesquisado”, revela a marca em comunicado. “A migração permitirá que a Britannica Escola aproveite as melhorias implementadas em todos os produtos institucionais da Encyclopædia Britannica”.

O HTML (abreviação de Hypertext Markup Language, ou seja, Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem usada para a publicação de conteúdos (textos, imagens, vídeos, áudios etc.) na web. A versão HTML5 tem como um de seus principais objetivos facilitar a manipulação de elementos da página virtual, fornecendo ferramentas para que o site ofereça diversos recursos, mas permaneça leve e funcional.

Além das vantagens e benefícios já citados, a nova plataforma Britannica Escola possui ferramenta avançada de exibição de recursos multimídia e buscadores da internet integrados à base que facilitam ainda mais a pesquisa.

A Britannica Escola pode ser acessada das seguintes formas:

- Pelo endereço capes.britannica.com.br;
- Pelo banner na área de “Parceiros”, que consta no rodapé do Portal de Periódicos.

Sobre o conteúdo da plataforma
O portal Britannica Escola é uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com a Encyclopædia Britannica, uma das mais conhecidas e conceituadas editoras do mundo. Acessando a interface da Britannica Escola, alunos e professores do ensino fundamental poderão utilizar, durante o processo de aprendizado, ferramentas de ensino e recursos multimídia disponíveis na plataforma, como artigos de enciclopédia, imagens e vídeos, atlas do mundo, biografias, notícias diárias voltadas para as crianças, recursos interativos de geografia, jogos interativos, entre outros. O portal é todo em português e gratuito, com materiais elaborados a partir dos conteúdos abordados nas escolas brasileiras.

Alice Oliveira dos Santos


Notícias relacionadas

  • 18.04.17
  • 03:04
Primal Pictures anuncia lançamento de interface com nova configuração
Os produtos da editora foram repaginados com um novo design e o layout foi modernizado. Os usuários do Portal de Periódicos encontram no acervo os conteúdos tridimensionais da plataforma
  • 27.03.17
  • 03:03
Springer Nature divulga programação de seminários virtuais
As apresentações são gratuitas e os interessados devem solicitar inscrição por meio de formulário online
  • 20.03.17
  • 03:03
Wiley promove webinar sobre publicação de artigos em revistas científicas
O seminário online será no dia 22/03, às 13h. Os interessados devem solicitar inscrição por meio de formulário virtual
  • 09.02.17
  • 03:02
IOP Publishing lança programa piloto de revisão por pares duplo-cego
A editora, que compõe o acervo do Portal de Periódicos, começou a oferecer aos autores este novo modelo de revisão por pares, onde nem o autor nem o revisor sabem a identidade um do outro. Durante o período de um ano, o modelo estará disponível em dois periódicos da marca
  • 01.02.17
  • 03:02
Programa SciFinder Future Leaders recebe inscrições até 12 de fevereiro
O grupo selecionado participará do “254º American Chemical Society National Meeting & Exposition”, que ocorrerá de 14 a 24 de agosto em Washington (EUA)
Fim do contedo da pgina