Desde o ano passado, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) vem ampliando seus canais de comunicação digital com a sociedade: reativou e incrementou as páginas no Linkedin e no Twitter, além de retomar a produção de vídeos para o canal do YouTube.
Em março de 2019, a fundação lançou a página no Facebook, com conteúdos que abordam não apenas o Sistema Nacional de Pós-graduação, mas também a pesquisa brasileira de forma mais abrangente, bem como a formação de professores da rede pública de ensino. A entidade não ficaria de fora da rede social que mais cresce atualmente: a comunidade acadêmica ganhou também o perfil @CAPES_Oficial no Instagram.
Mais de 190 mil usuários acompanham o perfil do Linkedin e o Twitter apresenta cerca de 11,200 seguidores. Enquanto isso, a página no Facebook registra mais de 7 mil curtidas, o YouTube ultrapassa a marca dos 4,66 mil inscritos e o Instagram tem aproximadamente 7 mil seguidores*. Em todos os perfis da CAPES, as postagens são diárias e sobre diversos temas do universo de atividades da fundação, incluindo informações sobre o Portal de Periódicos, avisos de editais, tutoriais, notícias e transmissões ao vivo de seminários e palestras.
Confira os links e acompanhe as novidades da CAPES pelas redes sociais:
YouTube: CAPES_Oficial
Linkedin: CAPES-Oficial
Facebook: CAPES Oficial
Instagram: CAPES_Oficial
Twitter: CAPES_Oficial
*Os registros de números de seguidores de todas as redes sociais foram apurados em 20 de novembro de 2019
Com informações da CCS/CAPES
O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de suas notícias desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos da CAPES"